Desratização


 RATOS


    É preciso entender para combater: Ter uma casa segura e comida farta é prioridade na vida de muita gente. E é exatamente isso que os ratos encontram em muitas residências e condomínios. Para proteger seus interesses, esses roedores são capazes de adotar estratégias surpreendentes, cujo combate exige perspicácia. 
    Os ratos são muito inteligentes. Eles preferem alimentos saudáveis, por exemplo, e não comem coisas estragadas. E quando encontram algo que acham saboroso, mantêm essa informação na memória e sempre voltam para buscar mais, guiados pelo olfato. Quando falta comida, as fêmeas podem canibalizar seus filhotes para sobreviver. Mas, assim que encontram alimento novamente, entram no cio e voltam se reproduzir, colonizando o local.
    Doenças: Os ratos podem transmitir cerca de 30 doenças. Entre as mais comuns estão a leptospirose (causada pela bactéria leptospira, transmitida ao homem pela urina de ratos), as hantaviroses (causada pelo hantavírus, transmitido por saliva, fezes ou urina dos roedores) e a peste (“febre do rato” é uma doença infecciosa aguda, transmitida principalmente por picada de pulga (de ratos) infectada pela bactéria Yersinia pestis.).